O povo Egípcio está na luta para derrotar a ditadura.

"Revolução para a satisfação plena e inteira das reivindicações populares"
 
Continuaremos até vermos cumpridas as demandas populares!!!
 

O Partido Comunista Egípcio está na luta para derrotar a ditadura.


A hora da verdade se aproxima. Chegou o momento decisivo para as forças do povo egípcio. A necessidade de derrotar o regime de Mubarak fez com que a tirania e seus mestres estrangeiros se curvassem, em resultado da revolução popular permanente e do aumento dos protestos em todas as partes do Egito.
Hoje, milhões de pessoas exigem a saída de Mubarak, dando fim às conspirações do ditador e de sua quadrilha Alhadwin, fortalecendo e elevando a revolução.
O acordo para formar um comitê recebe a confiança do povo e dos manifestantes. A confiança depositada é crucial para a conquista das demandas da revolução política, econômica e social. Para isso, enfatizamos a questão da base Amtalib, aprovada pelas forças nacionais, e defendemos o proposto no parlamento:
  1. Supressão de Mubarak como presidente e a formação de um conselho presidencial para um período transitório de duração limitada.
  2. Formar um governo de coalizão que assuma a gestão do país durante esse período transitório.
  3. Conclamar uma assembleia constituinte, eleita, para escrever uma nova constituição, baseando-a no princípio da soberania da nação e assegurando a devolução do poder no marco de um Estado civil, democrático e justo.
  4. Julgamento dos responsáveis pelas centenas de mortos, feridos, mártires revolucionários e vítima da opressão, assim como o processo judicial dos responsáveis por saquear as riquezas do povo egípcio.

Viva a Revolução! Viva o povo egípcio!


Tradução: Maria Fernanda M. Scelza

Texto encaminhado via mail por Secretaria Geral PCB
 
www.pcb.org.br

Veja o Blog Completo do Mafarrico em www.mafarricovermelho.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O complexo militar industrial e a energia nuclear

Tortura nas prisões colombianas: sistematismo e impunidade revelam uma lógica de Estado

Guerra na Ucrânia - Combates em toda a linha