CUBA:Venceremos !!!


VENCEREMOS !


O que é interessante em não ser Professor ou intelectual, é que posso me expressar sem medo das palavras que uso.

Grande parte dos que falam e escrevem sobre a tal “Restauração Capitalista em Cuba” é professor e intelectual e tem conhecimento do que vem acontecendo no, principalmente, Continente Europeu, portanto, nunca vão poder alegar ignorância à respeito.

Não trato aqui das manifestações de massa que vêm ocorrendo pela Europa, mas sim da reedição fascista da história ( sob novas e todas as formas que tem assumido atualmente) e de seu mais acalentado sub-produto: o anti-comunismo.

È conhecido que a Espanha, França e outros países daquele continente (também, não é preciso falar aqui do EUA) tem feito muita pressão e atribuído prêmios à dissidentes cubanos, como forma de transmitir ao Mundo e inculcar nas mentes das pessoas uma visão falsa e distorcida do Socialismo e da Revolução Cubana , isso não é novo.

È conhecido que o parlamento europeu aprovou uma moção comparando o regime nazista ao comunista , utilizando-se do conceito de totalitarismo para criar as bases da revisão mentirosa e a falsificação grosseira da história. Isso também não é novo.

Partidos e personalidades de orientação Trotskista, falando de restauração capitalista em Cuba e se juntando espontaneamente ou não com essa orquestração anticomunista , também não podemos dizer que é uma coisa nova.

A realidade nos mostra que essas correntes se parecem mais com Seitas do que com partidos, são quase religiosas, de tão puras ( sic..) em seus conceitos revolucionários, mas sempre na hora H, se aliam à direita - exemplos não faltam: Venezuela onde combatem o Chavez ( se aliaram aos burguesinhos caraquenhos) e etc.

Talvez no meu caso, tomara que sem razão, me faz remeter meus entendimentos dessas colocações à quinta-coluna da guerra civil Espanhola.

Em alguns momentos da minha vida, achei que era possível atuarmos juntos em situações do movimento de trabalhadores e revolucionário. Não, nunca fui ingênuo ou neófito em acreditar que poderíamos habitar um mesmo partido revolucionário, isso realmente nunca acreditei.

Sabemos que Cuba é uma democracia-popular, pobre de recursos naturais mas mesmo assim , mantém um sistema universal, integral , público e gratuito de Saúde e educação. ( até o filme do norte-americano Michael Moore fala da saúde em Cuba )

Isolada , bloqueada e sempre na iminência de ser agradida, mantêm sua revolução a todo custo e seu povo educado e culto saberá defender os valores Socialistas e seu processo revolucionário.

Essa tentativa de algumas personalidades que se auto-denominam “marxistas-revolucionários” e partidos de orientação Trotskista, soa aos meus ouvidos e olhos como uma concertação inter-burguesa, utilizando-se de palavras, personalidades e partidos teoricamente de esquerda, para atacar e denegrir a Revolução Cubana.

VIVA CUBA SOCIALISTA!!!

Beto- pelo MAFARRICO

Comentários

  1. Eu achando que era só os intelectuais do PSTU ,mas tme mais gente.No correio da Cidadania o Maestri(historiador-comunista) colocou um texto desses.O pior de tudo é que ele não da um sequer uma solução.Ou seja,ele critica a "reforma" cubana e pronto.Perai, vai deixar a revolução cair como as do leste?
    Criticar é fácil,eu quero fazer na pratica...

    saudações comunistas!

    ResponderExcluir
  2. Camarada Sturt,
    Por ter visto a posição do Maestri( que se autodenomina Marxista Revolucionário..) que resolvi colocar este texto....claro, não é de um intelectual, mas é minha opinião...rs
    Quanto ao PSTU e a FER(portugal) que compoem a tal da LIT....bem esses, não passam de meninos pequeno burgueses raivosos...rs....tradução: esquerdismo infantil.
    Saudações comunistas ao amigo.
    Beto pelo Mafarrico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O complexo militar industrial e a energia nuclear

Tortura nas prisões colombianas: sistematismo e impunidade revelam uma lógica de Estado

Campo de Concentração do Tarrafal - o Campo da Morte Lenta