A inevitável guerra da Otan

A inevitável Guerra da NATO

Por Fidel Castro Ruz




Diferentemente do que ocorre no Egito e na Tunísia, a Líbia ocupa o primeiro lugar no Índice do Desenvolvimento Humano de África e tem a mais alta esperança de vida do Continente. A educação e a saúde recebem especial atenção do Estado. O nível cultural da sua população é sem dúvida o mais alto. Os seus problemas são de outra natureza. A população não carecia de alimentos e de serviços sociais indispensáveis. O país requeria abundante força de trabalho estrangeira para levar a cabo ambiciosos planos de produção e desenvolvimento social.

Por isso, dava emprego a centenas de milhares de trabalhadores egípcios, tunisinos, chineses e de outras nacionalidades. Dispunha de enormes rendas e reservas de divisas convertíveis, depositadas nos bancos dos países ricos, com as quais adquiria bens de consumo e, inclusivamente, armas sofisticadas que lhe vendiam, precisamente, os mesmos países que hoje querem invadi-la em nome dos direitos humanos.

A colossal campanha de mentiras, desenvolvida pelos meios massivos de informação deu lugar a uma grande confusão na opinião pública mundial. Passará algum tempo antes que se possa reconstruir o que realmente ocorreu na Líbia e separar os factos reais dos falsos, que se têm divulgado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O complexo militar industrial e a energia nuclear

Tortura nas prisões colombianas: sistematismo e impunidade revelam uma lógica de Estado

Campo de Concentração do Tarrafal - o Campo da Morte Lenta