Líbia é atacada....EUA e Europa querem saquear e roubar o seu petróleo

Nova Guerra Colonial

O imperialismo acaba de lançar uma nova guerra colonial.

Um impressionante conjunto de forças militares iniciou a agressão contra a Líbia.

A aprovação da Resolução 1973 pelo Conselho de Segurança da ONU foi uma ruptura com o direito internacional.

Ela foi possível graças à capitulação da Rússia, da China, do Brasil e dos demais países que ali se abstiveram (a máscara "progressista" do governo Dilma caiu rapidamente) .

A ONU nunca se preocupou com os palestinos massacrados em Gaza pela entidade nazi-sionista, nunca se incomodou com as ditaturas terroristas que mataram milhares de cidadãos na América Latina, nunca fez o mínimo gesto contra as ditaduras que escravizam emirados árabes, nada fez nem faz pelas mulheres oprimidas da Arábia Saudita, nunca disse uma palavra contra a selvageria da tropa da NATO que massacra indefesos camponeses afegãos, nunca se manifestou contra os drones que assassinam velhos, mulheres e crianças no Paquistão.

Não foi preciso a ONU para que os povos tunisino e egípcio se desembaraçassem de ditadores que haviam sido financiados e armados pelo ocidente.

Uma vez vencido Moammar Kadafi, tal como Saddam Hussein, a Líbia irá descobrir os encantos da democracia ocidental à moda do Iraque – ao custo de mais de um milhão de mortos e milhões de deslocados.

A Líbia ficará totalmente livre para a pilhagem das suas riquezas naturais.

No mundo pós Pico Petrolífero, o petróleo será libertado para as corporações ocidentais – ao custo de um novo massacre
 
Editorial de resistir.info
 
 
Porque os "aliados" atacaram a Líbia?
 
A resposta óbvia, e não poderia ser outra, é o petróleo e o gás da Líbia!
A Líbia, membro da OPEP, possui as maiores reservas provadas no continente africano: 44 bilhões de barris e petróleo e mais de 54 bilhões de pés cúbicos de gas natural.
 
A Líbia é o maior produtor de petróleo leve na região ( o mais usado e melhor para refinar e extrair combustíveis). A Líbia é um dos principais fornecedores de petróleo à Europa.
 
O saque e o roubo dessa riqueza natural da Líbia é a verdadeira razão para o ataque aquele pequeno país do Norte da Àfrica.
 
Não importa o que digam Obama - criminoso disfarçado de democrata , Sarkozy - neofascista presidente da França e o "coisa" Berlusconi - extravagante rufião Italiano - o querem mesmo é dividir o butim resultante do covarde ataque ao povo Líbio.
 

Comentários

  1. O comportamento de Obama é tal igual a do seu antesucessor o Republicano que assassinou o povo do Iraque alegando haverem armar nucleares, isso por causa do petroleo. Hoje é a vez do Kadafi que vai ser enforgado só porque tinha uma visão em construir E.U. da África.

    Espero que no meu país Deus esconda o Petroleo, porque acabo de sair da guerra dos 16 anos.
    O Gás está a ser trenado para Africa do sul, para cozinharmos os nossos alimentos usamos lenha, isso para evitar guerras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O complexo militar industrial e a energia nuclear

Tortura nas prisões colombianas: sistematismo e impunidade revelam uma lógica de Estado

Campo de Concentração do Tarrafal - o Campo da Morte Lenta