Evangélicos: A teologia da prosperidade é o " conto do vigário" evangélico

Evangélicos: Templo é dinheiro,  fé & Negócios.
"Se Jesus é o caminho, os pastores evangélicos são o pedágio"
Teologia da prosperidade- o “conto do vigário” evangélico

  



Enquanto o rebanho de crentes anseia ao morrer ir pro paraíso celestial. Os apóstolos, bispos e pastores evangélicos preferem o paraíso fiscal aqui na terra mesmo.

Apesar de não ser especialista, antropólogo, sociólogo ou cientista social, me preocupo com um assunto que já deveria estar esclarecido em todo o mundo, se não fossem os mais variados tipos de pessoas espalhadas pelo globo pregando suas doutrinas e dogmas criados da sua imaginação fértil.

O que vemos hoje no Brasil, em diversos canais da televisão aberta, uma profusão de seitas evangélicas, com um discurso ultra-conservador, atingindo milhares de pessoas diáriamente, vendendo falsos milagres,falsas curas e falsos prodígios, que beiram o ridículo.


Operam milagres inexistentes, para ampliar o seu poder de persuasão do povo pobre, jogando areia dos ditos "milagres" em seus olhos. Fazem tudo para que os pobres e oprimidos do mundo não enxerguem a realidade da opressão e da miséria, gerada pelo decrépito e podre sistema Capitalista.

Essas religiões, seitas, enfim , as ditas ' obras de Deus " são todas muito parecidas .È difícil enxergar diferenças reais nelas.


Na verdade, analisando bem seus discursos e práticas, veremos que não passam de meros estabelecimentos comerciais, que usam suas pequenas diferenças organizacionais e litúrgicas e as diferentes formas de realizar os ditos "milagres" para conquistar clientes e enriquecer seus líderes.


Clientela essa que faz ofertas em dinheiro, paga o dízimo, compra bíblias, livros diversos, CDs e DVDs de música Gospell e até compra um "cantinho" no céu. Enfim, dando muito poder e dinheiro a toda essa hierarquia religiosa que ajuda a manter intactas as senis e podres instituições capitalistas.


Até quando esperar a plebe ajoelhar, esperando à ajuda de um deus inexistente!

O Mafarrico Vermelho





Apóstolos, Bispos e Pastores evangelicos querendo "tomar grana dos incautos crentes". Não, não é invenção deste blog. Vejam abaixo "os próprios abençoados" pedindo dinheiro para sua "obras"....de Deus ,claro....rs







PR. SILAS MALAFAIA PEDINDO DINHEIRO ( DO ALUGUEL, PRESTAÇÃO DA CASA PROPRIA, ETC)


Apostolo Valdomiro querendo 30% dos ganhos dos crentes

 

Bispo da Universal instruindo seus pastores a tirar dinheiro dos crentes



Igreja Universal para arrecadar dinheiro unge até celulares


 Pastor Marcos Feliciano da Bancada evangélica pedindo dinheiro junto ao pastor "cisne negro" rodopiante

 

Testemunhos hilários de milagres











Comentários

  1. Templo é dinheiro; daí pequenas igrejas, grandes negócios.

    P.S.: o nojo não me permitiu abrir alguns dos links.

    ResponderExcluir
  2. Ah, vendilhões de Deus! As escrituras sagradas revelam toda a picaretagem religiosa que assistimos atualmente. Os falsos profetas têm um propósito determinado por Deus; servem ao Diabo e por este serão bem servidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O complexo militar industrial e a energia nuclear

Tortura nas prisões colombianas: sistematismo e impunidade revelam uma lógica de Estado

Campo de Concentração do Tarrafal - o Campo da Morte Lenta