Passos Coelho aos Professores e estudantes portugueses: EMIGREM ESTÚPIDOS !

EMIGREM ESTÚPIDOS !!!!
Declaração do lacaio da UE de plantão, que exerce atualmente as funções de Primeiro-Ministro de Portugal, Sr. Pedro Passos Coelho.

" No tempo do fascista Salazar éramos pobres e ridículos. Veio Abril/74 e nós deixamos de ser ridiculos. Com os sucessivos govêrnos do PS, PSD e CDS-PP ( não se enganem, esses tres partidos "são farinha do mesmo saco" ) voltamos a ser ridículos !."


Dramático, trágico ,  ridículo e também cômico, não fosse sintomático do que está por vir!


Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro de Portugal, direitista, simplesmente sugeriu que os professores e a juventude desempregada de Portugal emigrem, indicando inclusive os países de lingua portuguesa, como Brasil e Angola.





Passos Coelho falando do tamanho dos salários dos trabalhadores
No dia seguinte Pedro Passos Coelho recebeu o pronto e entusiástico apoio... de seu gabinete de ministros!!!! Seria cômico senão fôsse trágico!

Tão prontamente quanto seu solícito e unido gabinete, os governos de Angola e Brazil declararam que os dois países não estão necessitando de professores.

A fúria contra essa declaração tem que ganhar as Ruas, as escolas, as fábricas. O povo português tem que barrar essa escumalha que somente quer proteger o lucro do grande capital às custas dos trabalhadores e dos pobres.


A emigração é muito dolorosa!

Será que esqueceram dos portugueses colocados pra fora de Portugal nos anos 50 e 60 do século passado?

Como emigrante portugues no Brasil. Cheguei aos tres anos por aqui, posso relatar o seguinte:

Em verdade, essa emigração foi dolorosa (anos 50 e 60 do século 20). Muitos tiveram que recomeçar a vida aos 50 anos de idade.

Houve separação de familiares por anos, abandono e desagregação familiar, causando dramas pessoais e humanos tremendos a esse português. A dor de sair da sua terra deixando sua família e aventurar-se a recomeçar a vida em um país bem diferente, causou-lhes profunda depressão.

Na longa noite escura que foi a Ditadura-Fascista do Salazar, botar os portuguesinhos para fora do país era uma política de Estado.....

Nos anos 50 e 60 estima-se em mais de 2 milhões de emigrantes por opressão social(a maioria) e perseguições políticas.

Será que Portugal vai repetir a via dolorosa de expulsar os mais pobres de seu país. Se depender dessa escumalha do PSD parece que sim!

Não podemos ter memória curta, devemos lembrar sempre do 25 de abril, para que as velhas e novas gerações se reconheçam e barrem as tentativas desse Govêrno, formado por lacaios da UE e das oligarquias financeiras, de causar sofrimento e pobreza ao Grande Povo Português.

Lutem, organizem-se !

O Socialismo é a única alternativa!

Por Abril, sempre!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O complexo militar industrial e a energia nuclear

Tortura nas prisões colombianas: sistematismo e impunidade revelam uma lógica de Estado

Campo de Concentração do Tarrafal - o Campo da Morte Lenta