Evangélicos: Expulsando demônios...controlando os corpos e as mentes....A difusão da cultura anglo-protestante no Brasil

Bispo Edir Macedo "exorciza" homossexual na TV.

O vídeo em que o Bispo Macedo aparece de chicote na mão expulsando demônios de um jovem gay tem causado protestos da comunidade homossexual. O vídeo é de uma transmissão ao vivo da IURD TV, em um programa que o Bispo Macedo estava acompanhado de outros líderes da Igreja Universal do Reino de Deus, incluindo o bispo Clodomir Santos.

Ao final, Macedo conversa com o jovem e detecta uma mudança de comportamento: “agora, você está falando grosso”. O jovem, agradecido pelo exorcismo, afirma que está se sentindo bem melhor. O bispo Macedo chega a questionar o rapaz quanto ele pagaria, caso o serviço fosse cobrado, e o rapaz responde que se pudesse, mostraria o coração para que as pessoas vissem como está agradecido.



Neste vídeo, além do infame preconceito antigay, fica claro também o enorme preconceito, desses líderes religiosos, para com as religiôes de matriz africana (Umbanda,Candomblé). È sempre um "demônio,um encosto", o inimigo que eles tem que expulsar, enviado por uma (um) "macumbeira(o)".





Embora respeitando as crenças individuais das pessoas, sejam elas católicas,evangélicas, espíritas de matriz africana ou não.O que todas as religiões querem na verdade é controlar o corpo das pessoas.



Acredito que os homens criaram Deus quando precisaram dele. Criaram também o diabo e o PECADO não por causa das Almas, em verdade as religiões se lixam pras almas ou, também, não acreditam nelas.




Criaram toda essa crendice tôla para controlar o CORPO das pessoas. O CORPO HUMANO com seus anseios, aptidões, sonhos , fantasias , apetites, necessidades e expressões de pensamento que fogem ao controle das classes dominantes
.


E "Deus nos livre" de um Brasil evangélico, com sua cultura anglo-protestante e seus pastores reacionários.

Baseado em parte de e-mail enviado por Romeu Sierra


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O complexo militar industrial e a energia nuclear

Tortura nas prisões colombianas: sistematismo e impunidade revelam uma lógica de Estado

Campo de Concentração do Tarrafal - o Campo da Morte Lenta