Já somam 81 palestinos mortos na ofensiva israelense

Já somam 81 palestinos mortos na ofensiva israelense
JERUSALÉM, ISRAEL Informador MX (10/JUL/2014).

"Difícil descrever com palavras o significado dos criminosos ataques dos psicopatas sionistas, sempre hipocritamente apoiados pelos EUA e a UE, que estão semeando a morte e destruição em Gaza . Famílias inteiras assassinadas, prédios destruídos e pânico entre a população indefesa de um território sucessivamente martirizado nos últimos anos pela repressão sionista. Além das mais de 80 vítimas mortais, o número de pessoas feridas ultrapassa já as 500 no momento de atualizarmos esta crônica."

Os três palestinos que perderam a vida em um ataque aéreo contra o veículo em que viajavam, em Gaza, na manhã de ontem , elevaram para 81 o número de mortos nos três dias de ofensiva militar israelense “Margem Protetora” na Faixa de Gaza.

Além disso, ao menos 567 pessoas ficaram feridas, 20 delas em estado grave, segundo o Ministério de Saúde da Faixa.

O porta-voz do serviço de emergências de Gaza, Ashraf al Qedra, notificou à imprensa que os três jovens morreram em um bombardeio israelense quando circulavam pelo campo de refugiados de Jabalia, no norte.

As testemunhas relataram que quando as ambulâncias e os bombeiros chegaram ao lugar, apenas puderam resgatar os cadáveres para levá-los ao necrotério.

Este último golpe se soma aos mais de 108 ataques que a aviação israelense lançou na terceira jornada de sua terceira ofensiva contra o Hamas desde que o movimento islamita tomou o controle sobre a região, em junho de 2007.
Vídeo: Filme urgente sobre a Palestina: http://www.youtube.com/watch?v=Bkc3vAQ7TmI







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O complexo militar industrial e a energia nuclear

Tortura nas prisões colombianas: sistematismo e impunidade revelam uma lógica de Estado

Campo de Concentração do Tarrafal - o Campo da Morte Lenta