A farsa de Serra e a coragem do padre (e etc)




A farsa de Serra e a coragem do padre (e etc)






















A FARSA:


Qualquer telespectador que assistiu a entrevista de José Serra nos noticiários da Globo e da GoboNews, após a agressão de que ele foi vítima, sentiu-se deverasmente (como diria o outro - Odorico, no caso) compungido. E linhas gerais, José Serra simplesmente não conseguia entender o porque de tanto ódio, não há motivos para agressões, etc, etc. A ponto de alguns sacanas batizá-lo de Serra Tereza de Calcutá.


A considerar a Globo, numa caminhada em Campo Grande, Rio de Janeiro/RJ, militantes petistas atingiram a cabeça de Serra com um objeto pesado. Depois, já havia se transformado em um rolo de fita crepe. Tão agressiva foi a agressão (desculpem a redundância) que Serra foi a um hospital para primeiros atendimentos e depois, passou por uma tomografia. Nada grave. Mas ele se viu, por instruções médicas, obrigado a cancelar a agenda do dia.


Comentários primeiros:- A manifestação foi chamada por sindicalistas. (Pra lembrar, o então ministro Serra demitiu 5.000 trabalhadores que combatiam a dengue - o que lhe rendeu o apelido, em 2002, de PresiDengue)- A CBN acompanhava a caminhada e ao vivo informou que militantes do PSDB é que partiram para cima dos sindicalistas.- Militantes petistas, que faziam panfletagem nas proximidades, entraram na briga.


Infelizmente, para o abjeto senhor Serra, o SBT mostrou o que aconteceu de fato:- Na caminhada, Serra recebeu uma bolinha de papel que quicou em sua careca e caiu. Ele nem percebeu. Continuou a caminhada.- Vinte minutos depois recebeu uma ligação em seu celular. Atendeu. E na sequência botou a mão na cabeça. Dai passou a rolar a versão da Globo.- A matéria do SBT está nesse link. Assistam. http://goo.gl/pM2n


A CORAGEM


No último domingo foram celebradas diversas missas em louvor a São Francisco, em Canindé, no Ceará. Coisa de 100 mil pessoas no lugarSerra e Tasso (o do jatinho) lá estavam. Jesus Serra, claro, para se mostrar como religioso e tals. E, claro, seus militantes distribuir os tais panfletos "apócrifos" contra Dilma.Só que o padre Francisco não gostou da zona e deu uma dura nos dois. O resto, a gente já sabe, o padre teve que sair protegido senão Jereissati ia cobrí-lo na porrada.


Bem, o áudio do esporro pode ser ouvido aqui, http://www.youtube.com/watch?v=3vuebps_weo
E ETC


- Claro, Globo e GloboNews não fizeram a mínima menção ao incidente de Canindé.


- Muitas pessoas acham que Serra se sentiu mal porque foi informado do resultado do Ibope, dando 12 pontos a mais pra Dilma, nos votos válidos. (Na segunda, para lembrar, Vox-Populi já apontava a tendência de crescimento de Dilma, abrindo 14 pontos sobre Serra)



Texto enviado à ESK por Marinho "Marinho (NeoCrumb)" neocrumb@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O complexo militar industrial e a energia nuclear

Tortura nas prisões colombianas: sistematismo e impunidade revelam uma lógica de Estado

Campo de Concentração do Tarrafal - o Campo da Morte Lenta