Por respeito à memória de Prestes e de Olga: carta de Anita Prestes ao PC do B

Prestes: Cavaleiro da Esperança
Por respeito à memória de Prestes e de Olga: 

Carta de Anita Prestes ao PC do B






Fonte: Blog Prestes A Ressurgir


 
 
 
Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2011.


 


Olga Prestes
Ao Comitê Central do


Partido Comunista do Brasil (PCdoB)




 
Dirijo-me à direção do PCdoB para externar minha estranheza e minha indignação com a utilização indébita da imagem dos meus pais, Luiz Carlos Prestes e Olga Benario Prestes, em Programa Eleitoral desse partido, transmitido pela TV na noite de ontem, dia 20 de outubro de 2011.





Não posso aceitar que se pretenda comprometer a trajetória revolucionária dos meus pais com a política atual do PCdoB, que, certamente, seria energicamente por eles repudiada. Cabe lembrar que, após a anistia de 1979 e o regresso de Luiz Carlos Prestes ao Brasil, durante os últimos dez anos de sua vida, ele denunciou repetidamente o oportunismo tanto do PCdoB quanto do PCB, caracterizando a política adotada por esses partidos como reformista e de traição da classe operária. Bastando consultar a imprensa dos anos 1980 para comprovar esta afirmação.






Por respeito à memória de Prestes e de Olga, o PCdoB deveria deixar de utilizar-se do inegável prestígio desses dois revolucionários comunistas junto a amplos setores do nosso povo, numa tentativa deplorável de impedir o desgaste, junto a opinião pública, de dirigentes desse partido acusados de possível envolvimento em atos de corrupção.






Atenciosamente,




Anita Leocadia Prestes





Nota do Mafarrico: Concordo e presto minha solidariedade à Anita Prestes. Foi lamentável o oportunismo do PCdoB em tentar colar as grandiosas imagens revolucionárias de Olga e de Prestes ao partido.

Em minha opinião , o nome Partido Comunista é a "última folha de parreira" que o "vento" em breve irá desnudar. Porque, convenhamos, de comunistas eles não tem mais nada. Tem sido duro nos últimos tempos, ver e ouvir o Aldo Rebelo e seu código Florestal, Ministro dos Esportes falando de obras e privatizações de Aeroportos para a Copa, Haroldo Lima na ANP(Petróleo) e etc.

Peço desculpas aos comunistas que restam no PCdoB. Tenho certeza que ainda existem comunistas no partido mas, andam tão "quietinhos e caladinhos" que parecem concordar com esse oportunismo que a direção do Partido abraçou.

Carlos

Comentários

  1. Anita deveria estar mais preocupada nestas horas pela onda anti-comunista visceral e neo-nazi que parte da imprensa golpista, da direita mais reacionária e de vários setores da sociedade.O nome dos seus pais foi usado por vários partidos oportunistas em diferentes ocasiões.
    Então querida Anita, não seja cúmplice da direita,e do anticomunismo da imprensa fascista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O complexo militar industrial e a energia nuclear

Tortura nas prisões colombianas: sistematismo e impunidade revelam uma lógica de Estado

Campo de Concentração do Tarrafal - o Campo da Morte Lenta