Papa cobra bilhetes a ingleses


A (nada) Santa Madre Igreja faturando.....


Papa cobra bilhetes a ingleses


As aparições públicas do papa Bento XVI durante a visita à Grã-Bretanha de 16 a 19 de Setembro vão ter bilhetes de entrada que custarão aos fiéis entre sete e 30 euros.
A medida foi confirmada na semana passada pelo Vaticano, após as revelações da imprensa italiana, justificando-a com a necessidade de «contribuir para as despesas gerais» da deslocação que se elevam a 27 milhões de euros.

Em declarações ao Il Corriere della Sera, o padre Federico Lombardi procurou relativizar o efeito desta «contribuição», garantindo que «os menos abastados serão isentados de pagamento», mas não adiantou que critérios serão usados.

Em contrapartida já se sabe que para a cerimónia de beatificação do cardeal John Henry Newman, em Birmingham, no dia 19, serão postos à venda cerca de 70 mil bilhetes ao módico preço de 25 libras (30 euros).

A missa que será celebrada no dia 16 em Glasgow, na Escócia, com a participação da cantora Susan Boyle, custará 20 libras (24 euros) por pessoa, tendo direito a um kit religioso composto por um CD dedicado à visita papal e um livro de orações.

Por fim, até a vigília que decorrerá, dia 17, no Hyde Park terá entrada paga a cinco libras (sete euros). Bilheteiras foram já instaladas em cerca de 450 paróquias da Grã-Bretanha
Esta prática inédita em visitas papais provocou de imediato a polémica na imprensa britânica, que garante que metade das despesas serão pagas pelo governo britânico, o qual deverá ainda assumir os custos de policiamento e segurança.

Certamente pensando naqueles que não poderão pagar bilhetes para ver o papa, o Vaticano já criou um site específico (www.thepapalvisit.org.uk), onde para além de notícias, o fiéis poderão comprar recordações da visita papal como comprar t-shirt´s com a imagem do papa a 22 euros, velas a 3,6 euros, canecas a 12 euros, entre dezenas de outros objectos e artefactos religiosos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O complexo militar industrial e a energia nuclear

Tortura nas prisões colombianas: sistematismo e impunidade revelam uma lógica de Estado

Campo de Concentração do Tarrafal - o Campo da Morte Lenta