A marcha dos imbecis II - Os golpistas são branquelos de classe média e intelectualmente obtusos

A marcha dos imbecis fascistas II - 13-março-2016
Os golpistas são branquelos de classe média e intelectualmente obtusos


Vendo a manifestação dos "coxinhas" neste domingo ( 13/03/2016 ) , tão branquinhos, tão perfumadinhos, apoiados pela imprensa golpista, roncando e vociferando em plena Av. Paulista pelo golpe contra um governo legitimamente  eleito ( dentro da legalidade burguesa , é claro). Sempre achei e continuo achando Lula e Dilma uns conciliadores de classe, que de certa forma, amansaram os Sindicatos e movimentos sociais, burocratizando-os . Mas, também , devo reconhecer que o Brasil avançou em relação a todos os outros governos burgueses anteriores, puxando muita gente da pobreza e da miséria, dando oportunidades a outros segmentos do povo marginalizados, mesmo sendo através de políticas compensatórias ( Cotas , bolsa família,salário mínimo maior, Prouni e etc). Também , em política externa saiu do "consenso de Washington" e projetou uma política mais independente ( Óbvio, que isso interessava a parte da burguesia brasileira) . 

Por isso, entendo que ficar numa posição de " fora todos" ( Fora Dima,PT,PSDB e outros) que parte da esquerda no Brasil adotou, ignorando o avanço do fascismo e do direitismo mais obtuso, representado pela mídia-empresa e por partidos como o PSDB e vários outros como PMDB, PTB,etc... é puro esquerdismo infantil e politicamente uma posição burra, que ignora a realidade da correlação de forças no Brasil e no mundo.

Não podemos aqui ignorar o contexto mundial na qual a crise política e econômica do Brasil está inserida. A crise do sistema  capitalista é estrutural. Os Eua e a União Européia promovem guerra e caos pelo mundo, enquanto atacam os direitos sociais de seus povos, o fascismo cresce na Europa, por toda parte vemos ataques à classe trabalhadora.

Hoje, em minha opinião, devemos defender a legalidade, impedindo o golpe promovido pela direita e pela mídia-empresa. Barrar o golpe, defender a classe operária e todos os trabalhadores do Brasil, através da intensificação da luta de classes e formar uma frente anti-imperialista e anti fascista que impeçam as forças do atraso vencerem e voltarmos á idade média em direitos sociais.

" O velho mundo agoniza, o novo mundo tarda a nascer, e, nesse claro-escuro, irrompem os monstros"
Antonio Gramsci


Viva o Brasil!

Pelo Socialismo!

Carlos Rego - Mafarrico Vermelho



Imagens e fotos da marcha dos Imbecis

A VIDA É FILHA DA PUTA,
A PUTA, É FILHA DA VIDA......
NUNCA VI TANTO FILHA DA PUTA....( juntos na Paulista),
NA PUTA DA MINHA VIDA !

BOCAGE










Só branquinhos protestam!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O complexo militar industrial e a energia nuclear

Tortura nas prisões colombianas: sistematismo e impunidade revelam uma lógica de Estado

Campo de Concentração do Tarrafal - o Campo da Morte Lenta