É NO MÍNIMO DE MUITO MAU GOSTO....(Sobre as declarações do Sr. Ratzinger.....)

É NO MÍNIMO DE MUITO MAU GOSTO....
(Sobre as declarações do Sr. Ratzinger.....)


por Catarina Casanova




1. É no mínimo de muito mau gosto que o Sr. Ratzinger – fotografado durante a II Grande Guerra Mundial com a farpela nazi da juventude hitleriana – a propósito da sua visita oficial ao México (e a caminho de Cuba), tenha vindo a público fazer declarações sobre a desactualidade do marxismo leninismo enquanto proposta transformadora da sociedade.

 É de muito mau gosto porque, quanto mais não seja, foi também e sobretudo, o tal “marxismo leninismo”, que libertou a Europa das garras hitlerianas do fascismo. Por muito que queiram branquear a história, foi o Exército Vermelho que pela primeira vez, na II Grande Guerra Mundial, derrotou o exército nazi-fascista. Foi o Exército Vermelho que correu com os nazis até Berlim e também por isso dispensa discursos de fascistas, “simpatizantes” da juventude hitleriana que NUNCA tiveram coragem de se opor à besta fascista – ao contrário de milhões de comunistas que deram as suas vidas mas NUNCA se dobraram perante o fascismo. O Sr. Ratzinger, infelizmente, não pode dizer o mesmo.
 

 2. É no mínimo de muito mau gosto que o Sr. Ratzinger – fotografado durante a II Grande Guerra Mundial com a farpela nazi da juventude hitleriana – a propósito da sua visita oficial ao México (e a caminho de Cuba), tenha vindo a público no próprio México, para falar apenas do narco-trafico e não dos problemas de miséria e pobreza que grassam naquele país e que afectam milhões, dos problemas de mortalidade infantil, dos problemas da insegurança alimentar, etc, etc.


 Pelos vistos as prioridade daqueles que dizem ensinar “o amor e ajuda ao próximo” não são para os problemas que afectam a generalidade da população mexicana que vive na miséria extrema mas, veja-se, com o narco-tráfico. Sobre o sistema económico e político que permite tais misérias (e que não toca nos barões da droga) nada diz o Sr. Ratzinger.

3. É no mínimo de muito mau gosto que o Sr. Ratzinger – fotografado durante a II Grande Guerra Mundial com a farpela nazi da juventude hitleriana – a propósito da sua visita oficial ao México (e a caminho de Cuba), tenha vindo a público para NADA dizer sobre os crimes de pedofília cometidos pelos seus “funcionários” no México – e pelos quais os crentes mexicanos exigiam um pedido de desculpas formal nesta viagem de “Sua Santidade” ao seu país.

4. É no mínimo de muito mau gosto que o Sr. Ratzinger – fotografado durante a II Grande Guerra Mundial com a farpela nazi da juventude hitleriana – a propósito da sua visita oficial ao México (e a caminho de Cuba), tenha vindo a público dizer que o marxismo-leninismo cubano estava fora de moda, marximo-leninismo esse que erradicou na totalidade a fome e mortalidade infantil (de acordo com a própria ONU/UNESCO).

5. É no mínimo de muito mau gosto que o PCC, após tomar conhecimento das declarações de um seu convidado ainda no México e a caminho de Cuba, não tenha informado o dito para que se ficasse mesmo só pelo México e desse meia volta para os seus ricos palácios no Vaticano.

 E é no mínimo de muito mau gosto que o PCC tenha recebido tal personagem, e tenha inclusive tornado a 6ª feira num dia feriado, o feriado de Páscoa a pedido deste antigo “manequim” de farpela hitleriana.

6. Longe vão os tempos da implacável justiça revolucionária que usava a pena de morte (e contra a qual estou em total desacordo) quando antigos combatentes cubanos em Angola envolvidos no tráfico de droga eram julgados por tribunais verdadeiramente revolucionários e eram condenados à morte por terem traído a revolução (não obstante os apelos desesperados à bondade da justiça revolucionária).

7. O que temos hoje vindo da “ilha” são sinais preocupantes como o que dá origem a este texto;

 O que temos hoje são, e este é mais um entre muitos, 6 ex-ministros corruptos que em vez de serem imediatamente demitidos por traição à revolução e ao povo (usaram os cargos públicos que lhes foram confiados para negociatas sujas e para roubar quem os elegeu, os cubanos), foram deixados demitir-se, aliás ao contrário da opinião de muitos camaradas das bases do PCC.
Não tenho nada contra a Páscoa,

Não tenho nada contra aqueles que acreditam em deus,

O que tenho sim é contra oportunismos, venham de que lado vierem.

Há muito boa gente que precisa de rever prioridades.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O complexo militar industrial e a energia nuclear

Tortura nas prisões colombianas: sistematismo e impunidade revelam uma lógica de Estado

Campo de Concentração do Tarrafal - o Campo da Morte Lenta